17 de setembro de 2020

Estudo sobre a influência de fatores psicológicos na escolha do meio de transporte: uma visão sobre o transporte público

Atualmente no Brasil, uma lacuna muito evidente na bibliografia é a falta de estudos mais aprofundados que relacionem fatores psicológicos, como o hábito, as normas subjetivas, e a consciência ecológica dos usuários com sua intenção de escolha do meio de transporte. Por isso, torna-se necessário conhecer melhor essa relação para que a intenção de escolha dos usuários seja compreendida mais profundamente. Tal pesquisa objetiva justamente caracterizar a percepção dos diferentes grupos de usuários sobre o sistema de transporte coletivo público de Fortaleza, levando em consideração os fatores psicológicos.