3 de outubro de 2020

Semana de Engenharia Civil (SEC)

A Semana de Engenharia Civil se situa na Semana de Tecnologia, do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), abordando temas inerentes às diversas áreas da Engenharia Civil, por meio de minicursos, cafés com engenharia, mesas redondas, palestras, oficinas e visitas técnicas. A SEC tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos graduandos nas mais diversas áreas de atuação da Engenharia Civil. A semana ainda conta com a competição da Ponte de Macarrão, na qual os participantes têm a oportunidade de colocar em prática alguns dos seus conhecimentos elaborando e executando projetos de pontes de macarrão, que são avaliadas pela estética e pela carga suportada antes do rompimento. Atualmente, o evento é realizado em conjunto com o Centro Acadêmico e com alguns alunos que não fazem parte destas instituições. Em 2019, com o tema “Impactar para Desenvolver: o protagonismo do engenheiro civil”, 31 graduandos fizeram parte da organização do evento, divididos em 8 comissões que são: Geral, Científica, Comunicação, Parcerias, Infraestrutura, Eventos, Financeiro e Ponte de Macarrão. A SEC é uma atividade de bastante crescimento profissional para os PETianos, que lidam com prazos, orçamentos, imprevistos e todos os outros desafios inerentes à organização de um grande evento.